quinta-feira, 12 de março de 2015

UMA BOA NOTÍCIA PARA OS ANJOS DE QUATRO PATAS




 

Gol permitirá que animais viajem na cabine dos passageiros
O animal precisa estar dentro um kennel e atender a uma série de requisitos

A partir desta quarta (11), os clientes que quiserem viajar com os seus animais de estimação poderão acomodá-los abaixo da poltrona. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou que, a partir desta quarta (11), cães e gatos poderão viajar na cabine de passageiros, desde que atendam aos requisitos indicados pela companhia. 
Para ser transportado, o animal precisa estar dentro de um kennel (contêiner), que deverá ter espaço suficiente para o animal dar uma volta em torno de si. Não haverá distinção sobre quais tipos de cães ou gatos poderão ser aceitos, desde que tenham idade mínima de quatro meses e peso máximo de dez quilos (com o kennel incluso). Por motivos de segurança, os animais não poderão ser acomodados em saídas de emergência ou na primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.
O dono precisa provar que o animal está em boas condições e com as vacinas em dia. De acordo com a Anac, também é preciso mostrar atestado de sanidade do animal, que é fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por algum médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque com 72 horas após a emissão e precisa ter dez dias de validade.
“Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem. Pensando em atender esta necessidade, reformulamos serviços e processos para oferecer mais esta conveniência aos nossos clientes, dando a eles a oportunidade de viajar do seu jeito”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos da Gol.
Do JC Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário