quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BATISTA FILHO E SEU COMENTÁRIO

  
Meu amigo Batista Filho, ex-companheiro de rádio, vez por outra nos envia mensagens através de e-mails, soltando o verbo e dizendo algumas verdades.  Uma delas é esta que transcrevo abaixo, para conhecimento dos amigos que acessam o  meu blog. Batista atualmente está na Rádio Gazeta AM, comandando um programa jornalístico que vai ao ar a partir das 5 horas da matina. Com a palavra, o grande comunicador Batista Filho:


LÁ VEM O SOL !                                   
O  nascimento do sol é um milagre que acontece todos os dias e nós nem nos damos conta disso.  Eu tive a felicidade de viver boa parte da minha adolescência e juventude, vendo esse milagre da janela dos ônibus das bandas de baile onde cantava.  Por entre as serras, montanhas... sobre o mar, infalivelmente  ele vem  imponente iluminando a escuridão. E nós não nos damos conta de que essa é mais uma obra majestosa de Deus. Crescemos indo dormir a noite e acordando pela manhã, já com sol a pino.  Portanto, nenhuma intimidade com o nascer do sol.   Você não imagina como é bonito esse parto diário. O aparecimento dos primeiros raios, a escuridão se entregando a luz. E eu imaginando o que o criador dessa maravilha estaria pensando naquele momento.  Se fosse eu, o Deus, acho que estaria todo orgulhoso, feliz em ter criado a luz, inventado a vida. Mas, por outro lado, talvez estivesse “triste, por ninguém perceber a importância das minhas invenções !   Meu mar só é notado em sua grandiosidade, quando acontece um tsunami; minhas estrelas foram esquecidas pelos enamorados dos dias atuais;  as chuvas que envio para diminuir o calor, assim como o mar, só são percebidas quando provocam  inundações; minhas flores então, essas agora só servem para enfeitar cadáveres. Perderam o encanto para decorar jardins e servir de presente; isso porque não quero falar das florestas que criei. Veja quantas ainda estão intactas! Quase nenhuma ! Ninguém percebe que eu as criei para filtrar o oxigênio que move a vida;  as montanhas que provocam em todos,  a doce sensação de paz e tranqüilidade, (foi numa delas que meu filho amado realizou o famoso sermão) nem são notadas...enfim, vou ficar por aqui com minhas queixas, por que está chegando a noite. Essa eu criei para provocar o sono dos justos e da maioria dos trabalhadores do mundo.  Mundo que aliás, a humanidade está destruindo com guerras, desmatamentos, descarte inadequado de lixo, poluição...desculpe-me, eu tinha dito que iria parar de me queixar. Mas, como, se tudo que criei foi com a melhor das intenções e você não percebeu ? “ -    É, meu amigo, esse artigo começou falando sobre o nascer do sol e vai terminar assim também,  afinal,  com minha ida para abrir a programação da rádio Gazeta  eu o vejo nascer todos os dias. Acorde mais cedo amanhã e por volta das quatro horas e quarenta minutos, acompanhe comigo de onde estiver, essa  verdadeira obra de arte do maior de todos os inventores:  DEUS ! – Até a próxima ! DEUS SEJA LOUVADO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário