sábado, 7 de setembro de 2013

OS COMENTÁRIOS DE JALON CABRAL, A PARTIR DE HOJE





O meu amigo e ex-companheiro de rádio, Jalon Cabral, tem postado uns excelentes comentários na sua página do Facebook. Falando sempre a verdade e sem temer a ninguém, Jalon Cabral comenta os problemas vividos pela população, em especial a de Maceió,  numa linguagem que todo mundo entende. É por essa razão que decidi abrir um espaço no meu blog para reproduzir esses comentários, a partir de hoje. Para que eles fiquem atualizados, publico hoje 5 (cinco) comentários do Jalon Cabral - de 26 de agosto a 06 de setembro -  e sempre que ele postar na sua página do Facebook  será reproduzido aqui neste blog. Parabéns, Jalon, pelas verdadeiras palavras que são introduzidas nos seus comentários.

Antes, o perfil do amigo Jalon Cabral que, atualmente, escreve para o jornal web Qualquer Instante, de Maceió: 

Jalon de Oliveira Cabral Filho – Radialista, Jornalista (MTB 180), Publicitário, Advogado militante, formado pelo CESMAC e pós-graduado em Controle Externo através da Universidade Federal de Alagoas. Servidor Público Estadual, lotado no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Jalon Cabral iniciou no radio em 1966, na antiga Radio Progresso de Alagoas, e atuou nas emissoras de radio Gazeta AM, Gazeta FM, Gazeta FM Arapiraca, Difusora, Palmares, Santana FM (Santana do Ipanema) e TV Gazeta de Alagoas. Também participou em Recife - PE de programas da TV Jornal do Commercio e TV Radio Clube. Em Jornal trabalhou no Correio de Maceió, Jornal de Alagoas e Gazeta da Tarde. Por muito tempo foi colunista da Tribuna de Alagoas.



MARCAS QUE DOEM

Já acostumamos a ver nos estacionamentos de supermercados, shoppings, galerias, empresas públicas e privadas e varios outros locais de grande movimento de veiculos vagas exclusivas para deficientes e idosos. Essas vagas, por força de lei, são demarcadas com sinalização horizontal e vertical, onde se vislumbra para os deficientes o desenho de uma cadeira de rodas e para os idosos o desenho de um ser cabisbaixo, envergado e com a bengala na mão. Será que todos os deficientes usam cadeira de rodas e todos os idosos necessariamente são envergados e se locomovem com o auxilio de uma bengala ? Conheço muitos deficientes físicos que não usam cadeira de rodas e conheço um mundo de idosos que não são tronchos da coluna e nem precisam de bengala para andar. Acho que essas logomarcas, que não são criação nossa e muito menos da SMTT, precisam ser melhor reavaliadas.



CRIANÇA SEM ESPERANÇA

Está no ar mais uma campanha Criança Esperança promovida pela Rede Globo de Televisão. Essa Campanha que se realiza todos os anos arrecada milhões de reais através de doações que são feitas por pessoas de todo o país, que se utilizam do telefone para ofertar valores a partir de 7 reais. Nada contra o Criança Esperança. Apenas não tenho conhecimento de nenhum beneficio dessa milionária Campanha em favor de qualquer criança alagoana. O dinheiro arrecadado vai para os grandes centros e também para a poderosa Globo, a principal interessada. Enquanto isso em Alagoas o governo continua promovendo a Campanha Criança Sem Esperança.


01 de setembro
AUSENCIA DA SMTT  

                                              
Estudantes da área de saúde da Faculdade Mauricio de Nassau, que agora funciona na rua José de Alencar no bairro do Farol, fazem um apelo a SMTT para organizar o transito à noite naquela artéria. Filas duplas, e até triplas, é o que se observa todas as noites na rua José de Alencar. A SMTT, que dificilmente trabalha á noite, precisa urgentemente marcar presença e organizar o fluxo de veiculos e os estacionamentos irregulares dos veiculos que se dirigem a Mauricio de Nassau. Os alunos e os pais de alunos agradecem.



02 de setembro
ATENTADO À VIDA  
  



Esses irresponsáveis diretores dos hospitais que permitiram o uso e aplicação de medicamentos com validade vencida devem ser indiciados sem favorecimentos. São verdadeiros criminosos que, sem dó e nem piedade, devem ter contribuído para a morte ou agravamento da saúde de muitos doentes. O Ministério Público do Estado não pode ficar inerte diante dessa situação. Os familiares dos pacientes que sofreram tamanha agressão não podem permanecer calados. Ingestão e aplicação de medicamentos vencidos é atentado à vida. Os criminosos que praticaram essa barbaridade devem ser punidos severamente. Parabéns ao Procon que descobriu a safadeza em boa hora.




06 de setembro
 
DIGNIDADE PARA OS MORTOS

 
Corpos em decomposição, cadáveres espalhados pelo chão exalando terrível mal cheiro que incomoda a vizinhança, enquanto aguardam o momento para serem levados à sepultura. Enquanto isso o estado assiste inerte a esse quadro de desrespeito e desprezo aos mortos, sequer procurando ouvir os lamentos dos familiares que a tudo observam, porém nada podem fazer. É de muito tempo o abandono a que foi exposto o nosso IML. É de muito tempo que se exige melhorias para o órgão e nada se faz. O problema agora é de geladeira para a conservação dos cadáveres. Sem refrigeração adequada os corpos são jogados no chão e, obviamente, tomam o caminho da decomposição, sob as vistas dos irresponsáveis, incompetentes e péssimos administradores que ocupam espaço no governo e nada fazem. Pelo menos nessa hora, senhor governador, os mortos merecem respeito, merecem dignidade.
        




Nenhum comentário:

Postar um comentário