sexta-feira, 3 de maio de 2013

GRUPO VIDA ANIMAL REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS EM MACEIÓ



Gasparzinho é cego de um olho e está louco para ganhar um novo lar. (Foto: Arquivo pessoal/Luceli Mergulhão)



Neste sábado, dia 4, o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) irá realizar uma feira de adoção de cães e gatos, na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro do Feitosa, em Maceió. A feira será das 10h às 16h.

Além da exposição de animais para adoção, será promovido também um bazar beneficente, em prol dos bichos. A renda arrecadada no bazar será revertida em atendimentos, cuidados clínicos e em castrações de cães e gatos abandonados.

Uma das coordenadoras do grupo, Luceli Mergulhão, diz que para adotar um animal é preciso levar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher uma ficha cadastral. "O dono precisa estar ciente de que um animal vive de 15 a 20 anos e para mantê-lo saudável é preciso gastar com vacinas, veterinário, coleira, comida e muito mais. Mas basta ter disposição, responsabilidade e muito amor que tudo fica bem", diz Luceli.

Infelizmente, os animais que estarão na feira de adoção foram abandonados pelos seus donos. Luceli conta que muita gente compra um animal de estimação ou até mesmo adota para agradar os filhos pequenos ou simplesmente porque "está na moda". Mas depois se desfazem do animal sem nenhum pudor. "Às vezes largam o bichinho no meio da rua ou colocam na porta da casa de alguém. É muito triste isso", diz a coordenadora.

Fonte: G1/AL
                                         
ADOTAR É UM ATO DE AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário