segunda-feira, 15 de abril de 2013

NEAFA VAI PROMOVER FESTA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS NESTE SÁBADO (20)

 
Se você pode, adote
O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) vai promover no próximo sábado (20) das 9h às 16h, em sua sede, situada na Rua dos Bandeirantes, n º 504, no bairro do Farol, a Feira para Adoção de Cães e Gatos.
Fundado há quase 10 anos, o Neafa é uma ONG que tem como princípio primordial o bem-estar dos animais, vítimas de maus-tratos e abandono. Além disso, visa promover a educação ambiental, orientando sobre guarda responsável e demais cuidados com os cães e gatos.
As pessoas que tiveram a oportunidade de adotar um cão ou gato neste dia terão os seus focinhos chipados para que seja feito o acompanhamento de suas vidas com relação às vacinas que já receberam e que ainda faltam receber. Outra questão interessante com relação à chipagem é que os dados do seu tutor estarão no chip, e caso o animal fuja, será facilmente encontrado.
De acordo a presidente interina do Neafa, Katheryne Wanderley, o núcleo tem o intuito de ajudar os animais de pessoas carentes, mas é importante frisar que tudo é realizado dentro das possibilidades da ONG. “Fazemos o possível para minimizar o abandono de animais nas ruas de Maceió, com campanhas de castração, orientação a respeito de não maltratar nenhum animal, seja ele de que espécie for. Informamos ainda sobre como cuidar dos animais de estimação para evitar doenças”, comentou Wanderley.
A presidente disse ainda que durante as entrevistas que antecedem a adoção dos animais, os funcionários procuram orientar os futuros tutores sobre a responsabilidade de se adotar, pois muitos levam o cão ainda filhote e quando ele cresce quer se desfazer. “Estamos em busca de tutores responsáveis que possam dar o amor e o carinho necessários que o animal precisa, já que muitos passaram por momentos difíceis antes de chegar a ONG”, ressaltou.
Todos os animais adotados na ONG terão atendimento veterinário gratuito durante um ano. Aos interessados em adotar um cão ou gato do Neafa, é indispensável que seja maior de idade, leve seu RG e comprovante de residência (originais e cópias).
Informações: (82) 3221-0193 / 9910-4592.

Nenhum comentário:

Postar um comentário