quinta-feira, 7 de março de 2013

PERDI, HOJE, MAIS UM AMIGO RADIALISTA

Transcrevo a matéria publicada, nesta quinta-feira, no jornal web Todo Segundo, blog do Mano Alves:


"Faleceu as 4:08 h da manhã desta quinta feira 07, no Hospital São Vicente de Paulo na Rua Hermano Plech no centro de União dos Palmares vitima de infarto fulminante o radialista palmarino Silvio Sarmento Neto, casado, de 64 anos de idade, pai de oito filhos, dentre estes um que demonstra seu amor à sua terra natal, que se chama Palmarino Sarmento.

Segundo familiares, Silvio por volta das 3:45 h sentiu dores no peito e pediu para ser conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde morreu ao receber os primeiros socorros. O radialista atualmente era superintendente da Rádio Comunitária Zumbí dos Palmares e dono da 'Pizzela' uma pizzaria que funciona no andar térreo de sua residência.

Silvio já foi funcionário das emissoras AM Progresso, Gazeta e Difusora em Maceió além da antiga Rádio Quilombo em União. Exerceu o cargo de Diretor do Turing Club Internacional quando de sua passagem pelo Rio de Janeiro. Porém foi em sua terra natal que se tornou empresário e com muita determinação realizou o sonho de sua vida que era fundar uma emissora própria, independente, e com uma programação alternativa por ser apolítica e voltada para todos a cultura de sua terra.

A noticia de sua morte apanhou a comunidade de surpresa. No momento do fechamento desta matéria, centenas de pessoas entre amigos, ouvintes e admiradores estão na porta do Hospital onde o corpo de Silvio se encontra.

O conhecido radialista descendia de tradicional família palmarina. Era filho do falecido promotor de Justiça Dr. Paulo de Castro Sarmento, sobrinho da conhecida professora Maria Mariá que empresta o nome a um museu na cidade, além de ser irmão do historiador Paulo Sarmento."



NOTA DO EDITOR:

Silvio Sarmento foi meu companheiro na Rádio Difusora de Alagoas, nos anos 80. Excelente companheiro, bom profissional, deixa muita saudade entre seus amigos, que são inúmeros e, entre os quais, eu me incluo com muito orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário