sexta-feira, 22 de março de 2013

PENA DE MORTE OU PRISÃO PERPÉTUA?



A MATÉRIA ABAIXO FOI ESCRITA PELO JORNALISTA ROBERTO VILLANOVA  E PUBLICADA HOJE NA GAZETA DE ALAGOAS:

 

Pena de morte ou prisão perpétua? Quem é favorável?

 

Por Roberto Villanova (Blog do Bob)

“Enquanto no Brasil não vigorar a pena verdadeira exemplar para punir criminosos, não se fará justiça jamais.
No Brasil não há condenação por crime e sim penalidade. Um ser humano, se é que se pode chamá-lo assim, que comete atrocidades; que mata por prazer; que sevicia a vítima antes de eliminá-la é no máximo penalizado com 1 terço da condenação – logo, não foi condenado e sim penalizado.
Exemplo: uma condenação de 30 anos resulta na prática numa penalidade de 8 anos. A lei favorece o criminoso e não podemos esquecer que a lei garante que todo o brasileiro tem o direito de matar um. Só um.
Não conheço se tal lei vigora em outros países, mas acho difícil. Nos Estado Unidos, um bandidinho jovem foi condenado à prisão perpétua; se fosse no Brasil o máximo de tempo que ficaria na prisão seria 8 anos.
Dir-se-á que a pena de morte, a prisão perpetua ou medidas punitivas duras não acabam com o crime. Claro; ninguém de sã consciência pode esperar que o crime seja banido completamente, porque isto é impossível.
Mas a certeza de que o bandido vai morrer no paredão ou na cadeia conforta a família da vítima e aproxima mais da verdadeira justiça – que começou na “Lei de Talião” e foi aperfeiçoada, mas em alguns casos, como no Brasil, para pior.
Além da demora no julgamento, tem a condenação que não condena. E assim, a sensação de que o crime vale à pena é a lógica que move os bandidos.”
 

MUITO BOM ESSE ARTIGO DO BOB...EU SOU A FAVOR DAS DUAS...E VOCÊ?

    UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário