sábado, 16 de fevereiro de 2013

Secretaria lança campanha para adoção de animais


A Secretaria-executiva de Direitos dos Animais do Recife (Seda) lançou uma campanha para que os recifenses adotem animais abandonados. Em sua página no Facebook, o secretário Rodrigo Vidal explicou que quem acolher os bichos terá direito a transporte, consulta veterinária e ração de forma gratuita. 


"Este padrinho ou madrinha assinará um termo de posse responsável e receberá visita de assistência", explicou Vidal em depoimento na rede social. A campanha é devido ao grande número de gatos e cachorros que já foram recolhidos neste ano. "Nossa realidade atual é de mais de 100 mil animais abandonadas nas ruas. É por isso que precisamos conquistar lares temporários até que eles seejam adotados em nossos eventos de adoção", disse.

O secretário também ressaltou que irá realizar campanhas gratuitas de castração em massa, eventos de adoção e de educação da sociedade. "Essas políticas são necessárias para combater o abandono de animais nas ruas."

Os interessados devem enviar um e-mail para rcvidal@terra.com.br. A adoção pode ser realizada, também, por moradores de municípios vizinhos.

fonte:diário de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário