segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CÃES E GATOS CASTRADOS GRATUITAMENTE EM MACEIÓ



Centro de Zoonoses de Maceió realiza castrações de graça
Além de castrar, o CCZ também oferece de graça a consulta veterinária para qualquer tipo de animal
Lázaro Calheiros

       
O Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ), no bairro da Forene, próximo à churrascaria Porteira do Gaúcho, está realizando gratuitamente a castração de cães e gatos. Além de castrar, o CCZ também oferece de graça a consulta veterinária para qualquer tipo de animal: ovinos, eqüinos, bovinos, suíno, entre outros.

Antes de castrar, é feita uma consulta e depois o médico veterinário avaliará se precisa ser feito um exame de hemograma. Tanto para castração quanto a consulta, o responsável pelo animal deve pegar uma ficha de atendimento para cadastro que é entregue antes do CCZ abrir, às 8h. A quantidade de fichas é limitada e são entregues entre 12 e 14 senhas.

O agente de endemias do CCZ, Cícero Marques, explicou que o exame hemograma pode ser feito no Centro de Maceió e custa R$ 10. Esse exame avaliará o estado de saúde do animal e o resultado dirá se pode fazer a castração.

“As castrações podem ser feitas a partir dos seis meses de vida tanto dos felinos quanto caninos. O resultado do hemograma sai em dois dias e o exame é feito em uma clínica no Centro”, disse o agente.

O Centro de Zoonoses de Maceió realiza consultas todos os dias, mas as castrações acontecem de segunda à sexta-feira. O agente de endemias do CCZ Maceió, Cicero Marques, explica que em 2012 o Centro realizou mais de cinco mil atendimentos. Mais informações pelo telefone: 3373-9182.

Nenhum comentário:

Postar um comentário