quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NUNCA PENSE EM ABANDONAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO



Final do ano é a época em que as pessoas mais abandonam cães e gatos


A coordenadora do Grupo Vida Animal de Maceió, Luceli Mergulhão, aponta que no período de férias da criançada, principalmente em janeiro, o índice de animais de estimação abandonados aumenta consideravelmente. De acordo com ela, muitos deles são adquiridos em Pet Shops no final do ano, em clima de festas natalinas, mas acabam sendo deixados em vias públicas quando a família viaja para outros lugares.
Mergulhão diz que os pais acabam cedendo aos desejos dos filhos e levam um filhote para casa. No entanto, segundo ela, em muitos casos acabam deixando a responsabilidade de cuidar dos pequenos com as crianças. “Elas não têm culpa. Não fazem ideia da responsabilidade que é cuidar de um animal. E aí quando a família viaja, os pais deixam os filhotes em vias públicas”, observou.
De acordo com Mergulhão, não há um levantamento oficial, mas neste período as denúncias de abandono aumentam muito. “Quando fazemos visitas às grotas, encontramos muitos animais de raça. E, ao perguntar ao pessoal, a resposta é que, por não querer mais, a patroa ou a professora da escola acabou dando”, disse.
Para tentar reverter este quadro de abandono, neste sábado (15), das 11h às 16h, na Praça do Santo Eduardo, em frente ao Colégio INEI COC, o Grupo Vida Animal promove uma feira de adoção com 35 animais, entre cachorros e gatos, adultos e filhotes. Entre eles, 5 buscam um novo lar.
Fonte: Tudo na hora
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário