sábado, 10 de novembro de 2012

Pintinho adotado por gatas vira atração turística em Cerqueira César



O sítio da dona Marina de Souza Gonçalves, em Cerqueira César (SP) nunca foi tão movimentado quanto nos últimos dias. Desde a quarta-feira (7), curiosos formam fila no sítio para fotografar o pintinho que foi adotado por três gatas.
O filhote, garante a protetora de animais, dorme com os gatos, se alimenta da ração dos bichanos e não quer mais se misturar com as galinhas. “Quando eu tiro ele do meio dos gatinhos, ele pia. Pelo menos por enquanto ele não começou a miar”, disse ela.
A história começou no final de outubro, quando a protetora de animais, que cuida de mais de 20 gatos abandonados, recebeu o pintinho. “Uma senhora havia comprado para presentear a netinha, mas o pai da menina não permitiu. Ela trouxe o pintinho aqui e eu o coloquei no lugar mais quentinho do sítio, no cômodo onde estão os filhotes”, contou ela.
Dentro do cômodo, com três gatas e 18 filhotes, o pintinho passou a comportar-se como eles. “Ele dorme no meio dos gatinhos e, depois de certo tempo, notei que ele também começou a se alimentar da mesma ração dos gatos”, iniciou. “Eu já tentei colocá-lo com as galinhas, mas ele não aceita. Só quer ficar com os gatos.”
O caso virou atração turística na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Desde a quarta-feira (7), a história se espalhou pela cidade e filas de curiosos se formam no sítio, localizado na zona rural do município.
O pintinho, que virou modelo fotográfico, é considerado pela protetora de animais de 67 anos de idade como um caso raro. “Eu lido com bicho desde que nasci e já vi de tudo, mas nunca um caso como esse. Em geral, os gatos atacam passarinhos ou pintinhos como ele. Ele virou sucesso na cidade e já passou por várias sessões de fotos”, comentou.
Um dos curiosos é o jornalista Jeferson Cruz. Ele disse que a história é a realização de um desejo de criança. “Eu cresci assistindo Piu Piu e Frajola e sempre torcia para os dois virarem amigos... Agora isso aconteceu.”
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário