quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UMA QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE




Vamos torcer pelo leão Ageu


As esperanças de encontrar um novo lar para o leão Ageu, que vive no Zoológico Melo Verçosa, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, estão mais fortalecidas depois que duas entidades se interessaram em ficar com o mamífero, ontem. Uma delas é a Associação Mata Ciliar, que fica em São Paulo.

No entanto, a associação pede que seja construído um recinto para o mamífero, o que custaria algo em torno de R$ 30 mil. Diante da situação, o Ibama vai recomendar à Prefeitura de Vitória que arque com os custos, o que ainda deve ser analisado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A outra entidade é de Belo Horizonte, mas, segundo o Ibama, está sem autorização para funcionar, o que torna a doação inviável.

O destino do leão começou a ser discutido depois que o zoo foi fechado por recomendação do MPPE, que considerou o lugar inadequado para os animais. Além de Ageu, o urso Bruno também está sem destino. Vitória tem ao todo 104 animais, sendo que 20 seguirão para Dois Irmãos por conta e 84 deverão passar por reabilitação para serem soltos na natureza.


Fonte: diário de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário