segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NEAFA promove Encontro para Adoção de Cães e Gatos no próximo sábado (15)

     NOVA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ ADOTAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO !!!




No próximo sábado (15) o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) irá promover das 9h às 16h, o Encontro para Adoção de Cães e Gatos em sua sede, situada na Rua dos Bandeirantes, n º 504, no bairro do Farol, em Maceió.
O NEAFA é uma ONG que foi fundada há nove anos, e busca o bem-estar dos animais, vítimas de maus-tratos e abandono. Além disso, promove a educação ambiental, orientando sobre guarda responsável e demais cuidados com os cães e gatos.
Segundo a presidente do NEAFA, Cristiane Leite, a ONG tem como um dos seus principais objetivos ajudar animais de pessoas carentes, dentro de suas possibilidades. “Contribuímos de forma eficaz para a diminuição do abandono de animais doentes e acidentados de Maceió orientando às pessoas acerca dos cuidados que devem ter com seus bichos de estimação”, disse Leite.
Ela ressaltou ainda que os animais domiciliados no Núcleo recebem todo o tratamento adequado e de acordo com as leis de proteção, e assim que estão bem de saúde são colocados para adoção. “Buscamos lares decentes para todos os cães e gatos que chegam a nossa ONG. Primeiramente são realizadas entrevistas e é observado também o perfil do futuro tutor”.
Lei 9.605/98
Considera-se crime a prática de abuso, maus-tratos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, conforme diz o Artigo 32 Lei Federal nº. 9.605/98. A pena prevista nestes casos é de três meses a um ano detenção e multa. O NEAFA está em busca leis mais rígidas em defesa dos animais.
Todos os animais adotados na ONG terão atendimento veterinário gratuito durante um ano. Aos interessados em adotar um cão ou gato do NEAFA, é indispensável que seja maior de idade, leve seu RG e comprovante de residência (originais e cópias). Informações: (82) 3221-0193 / 9910-4592.

Nenhum comentário:

Postar um comentário