quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gato candidato a prefeito atrai fãs no Facebook e Twitter


Tuxedo Stanley, o gatinho candidato que está fazendo sucesso no Canadá

Se nessa época de eleição você está desiludido com a política e não sabe em quem votar, que tal promover a candidatura de um animal? Foi o que fez um grupo de cidadãos da Nova Escócia, no Canadá. Tuxedo Stanley, de 3 anos, é um gatinho bem bonitinho e que agora vem sendo o nome de mais sucesso na corrida eleitoral para a prefeitura da cidade de Halifax.
Obviamente, o gato não pode se candidatar, mas a sua popularidade nas redes sociais é enorme. A página dele no Facebook, criada no dia 3 de junho, já conta com cerca de 3 mil curtidas, desde junho, e no Twitter ele tem pouco mais de 300 seguidores. A motivação para gerar o movimento foi a falta de um candidato com propostas relacionadas ao cuidado com os animais na cidade.
“Agora que temos a atenção de todos, é hora de ser sério. Entrei na política para lutar pelos direitos de meus irmãos e irmãs que estão com fome, frio, morrendo e se reproduzindo de forma alarmante. Precisamos de um programa para acabar com isso, de uma clínica e de locais para abrigar estes animais. Necessitamos de um prefeito que se importe”, diz a página “Tuxedo Party” no Facebook.
A campanha é bem bolada, tem até site oficial e produtos à venda com a marca do animal. A notoriedade do movimento já é grande e está causando um engajamento que é maior até do que o de muitas propagadandas políticas de “candidatos de verdade”. A internauta Leanna Bobanna, por exemplo, publicou no Facebook do gatinho que “nunca esteve tão interessada em política”.
O sucesso é tão grande que até os “concorrentes” humanos do gato estão tendo que falar sobre o assunto. Questionado pelo Twitter sobre Tuxedo Stan, Mike Savage explicou que há causas sérias sendo levantadas pelos criadores do projeto. Outro candidato, Waye Mason, também recorreu ao microblog para brincar sobre o adversário animal: “Ainda bem que não vou concorrer, de fato, com ele”.
O dono do gato e idealizador da campanha, Hugh Chisholm, não acredita ainda na repercussão de toda a história. De qualquer forma, ele espera que tanto barulho em cima de seu animal ajude o próximo candidato que for eleito para governar a região a pensar nas reivindicações feitas pelos amantes dos bichos.
“Acho que o que mais me impressionou foi quando recebi um tuíte da história do Stan em um canal da Arábia Saudita. É muito legal ver tudo isso e esperamos que dê resultado quando o próximo prefeito assumir”, destacou.
Via Daily Dot 

Nenhum comentário:

Postar um comentário