domingo, 2 de setembro de 2012

DE ALAGOAS PARA O MUNDO - O BLOG DO FORRÓ

Clique na imagem ao lado para acessar este blog

Se você admira e gosta de ouvir um forrozinho pé de serra, aconselho acessar o blog forrozeirosalagoanos.blogspot.com.br e ouvir a Rádio Pé de Serra.
Idealizado pelo meu amigo, ex-companheiro da Rádio Difusora de Alagoas, Humberto Maia, o blog lhe oferece a oportunidade de ouvir o que há de melhor no nosso autêntico forró nordestino, totalmente diferente das músicas executadas pelas atuais bandas que se dizem “tocadores de forró”, mas que na verdade só sabem gritar e compor músicas de sacanagem, com raríssimas exceções.
Humberto Maia, no blog, fala com muita propriedade do Nordeste do Brasil e o seu forró. Ele diz, na sua matéria:
Nós somos do Nordeste do Brasil, mais precisamente de Alagoas, uma terra cheia de cultura e riquezas naturais. Apreciamos os nossos costumes e o nosso folclore.  Alagoas é uma terra de grandes forrozeiros seguidores de Luiz Gonzaga. Fazemos parte de uma história que ainda não foi contada direito. Mas temos muito ainda para mostrar, por isso, através desse blog queremos expressar nossa paixão que é nossa a cultura. Os alagoanos têm um sangue quente, forte e não desistem de seus desafios. E nós que fazemos o blog Forrozeiros Alagoanos estamos aqui para tratar desse assunto que é do nosso interesse, pois o mundo lá fora precisa saber o que temos de melhor.  Nós somos de Alagoas de Graciliano Ramos, de Jorge de Lima, Mestre Chau do Pife, Maestro Fonfon, Nelson da Rabeca,  Eliezer Seton, Hermeto Pascoal, Ronilson França, Djavan, e outros que abrilhantam o nome da estrela radiosa. Queremos agradecer a sua participação neste projeto cultural que, com orgulho, estamos desenvolvendo para o futuro da nossa querida Alagoas.”


O autêntico forró nordestino na Rádio Pé de Serra. Dá gosto ouvir
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário