sábado, 21 de julho de 2012

O FAMOSO "BARRACO DO SEU VAVÁ"


"Barraco do Vavá" - foto montagem de Jalon Cabral Neto
Na última sexta-feira (6) eu estava substituindo a locutora Cássia Araújo na programação da Vitório FM (ela tinha sofrido um pequeno acidente) quando entram no estúdio quatro integrantes da equipe da dupla alagoana  Danilo e Gabriel trazendo o CD para divulgação das suas músicas. Entre eles Edval Vieira, conhecido no rádio de Maceió como Vavá e apresentador do programa “Barraco do Seu Vavá”, que vai ao ar na Rádio Jornal AM da capital alagoana. Já conhecia o Vavá através do blog do Jalon Cabral.  O Edval, aposentado da Ceal, (pra rimar) já havia trabalhado na Difusora de Alagoas, nos anos 80, na parte esportiva. Desta vez minha memória falhou. De início não lembrei, infelizmente, do antigo companheiro, mas ele sim. Ao microfone da Vitório FM o Vavá falou do seu programa e depois dos motivos que o levavam a visitar a nossa emissora: divulgação do  CD da dupla Danilo e Gabriel, muito boa por sinal. Ficamos no ar com o assunto por alguns minutos e nos despedimos com um abraço e boas recordações. Para falar sobre o Vavá e o seu barraco, colhi detalhes no blog do Jalon, que reproduzo abaixo:
“Para o comunicador Edval Vieira, barraqueiro não é aquele que apronta, que arma barraco e que promove arruaça. Barraqueiro é aquele que se liga no “Barraco do Seu Vavá”, na Radio Jornal AM, e aprecia a musica do povo, interagindo com o apresentador Edval Vieira, o Seu Vavá, considerado a maior audiência do radio AM de Alagoas, o dono da noite na programação da Jornal. Na seleção musical do programa o destaque é para a prata da casa, cantores alagoanos que ficam à vontade para divulgar os seus trabalhos sem ter que pagar “jabá”. Edval Vieira faz o autentico radio ao vivo em Alagoas, do jeito que o povão gosta, tocando o autentico brega, o sucesso sertanejo e as músicas da atualidade. Os sucessos dos anos 60,70 e 80, que marcaram época, também tem espaço garantido no “Flash Back” do Barraco do Seu Vavá, na Radio Jornal AM, a partir das 8 da noite.” – Fonte: blog do Jalon Cabral 

A dupla alagoana Danilo e Gabriel
Em tempo: Na ocasião da visita do Edval Vieira, recebí devidamente autografado, o livro da Margarida de Mesquita que fala tudo (ou quase tudo) do "Mensageiro da Alegria" - Vavá. O prefácio é do competente jornalista Jalon Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário