sábado, 7 de julho de 2012

CONHEÇA A COMOVENTE CAMPANHA DO LABRADOR BLACK



O labrador Black está precisando de ajuda

Ele é dono de uma história comovente que mobilizou uma rede de protetores. A cara e o jeitão folgado do labrador Black, encontrado na rua com apenas um mês de vida e sérios problemas na pata e coluna, já estamparam várias matérias sobre feiras de adoção e campanhas de arrecadação para animais. Hoje, seis meses depois do resgate de Black das ruas – e de várias devoluções após promessas de adoção – uma grande luta foi travada pela protetora Goretti Queiroz, que assumiu os cuidados de Black, para garantir fundos capazes de custear as despesas do cãozinho com medicamentos e veterinários. 


Com o intuito de levantar dinheiro para pagar as sessões de hidroterapia, acupuntura e hidroginástica, Goretti criou a grife Marca de Pata, cujas vendas serão revertidas para o tratamento de Black. A Marca de Pata surgiu durante uma conversa informal, durante a qual Goretti  comentava com amigos a dificuldade em manter o labrador. Ela observou nos pet shops existiam produtos voltados apenas para os animais, mas não para os amantes deles. Com essa ideia, foram criados camisas, canecas e bonés com as fotos do Black e, claro, sua marca registrada: a pata preta. “No começo eram só camisas com a foto dele, mas depois as coisas começaram a ganhar corpo e hoje ampliamos o mix”, explica. 


Envolvida desde o início com a grife, a professora de educação física e bacharel em direito Janine Cordeiro faz questão de divulgar a Marca de Pata onde quer que vá. “Acho esse tipo de atitude muito importante para a sociedade. Realmente é um trabalho lindo, que abrange não só o Black, mas encoraja outras pessoas a tomarem iniciativas parecidas. Sempre uso a camisa e levo os produtos para vender nas minhas aulas”, comenta. E própria Goretti confirma. “O objetivo inicial da grife era realmente arrecadar dinheiro para o tratamento de Black, mas eventualmente conseguimos ajudar outros animais”. 


Além da divulgação e campanha nas redes sociais, a Marca de Pata conta com apoio importante dos pet shops. “São pessoas que sempre se importaram com a história do Black, e fizeram questão de ajudar”, diz Goretti. Um exemplo é o pet shop Petit Pet, cujo proprietário, Caio Gondim, apoiou logo de cara a iniciativa. “Quando Goretti nos falou da ideia de colocar um pequeno stand no estabelecimento, topamos de imediato. É uma causa muito bonita. Acho que todos os pet shops e clínicas deveriam tomar atitudes como essa”, explica. 

Serviço:
Para quem quiser ser colaborador ou adquirir os produtos: marcadepata@terra.com.br 
Petit Pet - Av. Hélio Falcão, 165 – Boa Viagem – 3465-1168 


Fonte: Diário de Pernambuco

Black, em companhia da sua protetora

Nenhum comentário:

Postar um comentário