terça-feira, 26 de junho de 2012

O CACHORRINHO UGGIE, DE "O ARTISTA" IMPRIME SUAS PATAS NA CALÇADA DA FAMA


Uggie, o cachorrinho famoso


AFP - Agence France-Presse

O cachorrinho Uggie, que roubou as cenas do premiado filme mudo e em preto e branco "O Artista", imprimiu nesta segunda-feira suas patas no cimento da Calçada da Fama, em cerimônia que marca sua aposentadoria do mundo dos espetáculos.

Ao lado de seu dono e treinador, Uggie saudou com latidos os fãs presentes ao evento diante do Grauman's Chinese Theater, em Hollywood, onde a partir de agora suas patinhas serão fotografadas por milhares de turistas junto às impressões deixadas por astros como Marilyn Monrow, Clark Gable e outras 200 estrelas de Hollywood.

Seu papel em "O Artista" valeu ao astro canino tantos aplausos que a indústria do espetáculo se rendeu ao idoso Jack Russell terrier: em 2001 Uggie ganhou a "Palma de Cachorro" de Cannes e recebeu o prêmio máximo do gênero nos Estados Unidos, a "Coleira de Ouro".

"Tudo mundo diz que sou um grande treinador, e não acho isso. Ele é que é um cachorro muito bom", afirmou Omar Von Muller, anunciando oficialmente a aposentadoria do bichinho.

Segundo ele, os cães dessa raça são particularmente muito inteligentes.

O pequeno Jack Russell Terrier, nascido e 2002 e capaz de fazer todos os tipos de truque, sofre de uma doença neurológica e já está muito idoso para enfrentar o desgaste de uma filmagem. No entanto, continuará participando em aparições públicas, segundo seu dono.

"Ele é tão fofo!", era a frase que mais se ouvia durante a cerimônia.

Aproveitando todo esse carinho demonstrado pelos fãs e profissionais do espetáculo, o vereador Tom LaBonge anunciou a proclamação do dia 25 de junho de 2012 como o "Dia de Uggie na cidade de Los Angeles" e ofereceu uma torta em sua homenagem.

Depois de imprimir as quatro patas no concreto úmido, Uggie posou ao lado de um Collie e um Pastor alemão, representando os também idolatrados astros caninos "Lassie" e "Rin Tin Tin".

Pêlo branco com uma mancha marrom na cabeça e olhar atento e meigo, Uggie atuou em vários filmes e várias propagandas, mas ganhou fama internacional graças a "Água para Elefantes" e "O Artista", vencedor de cinco Oscar, incluindo o de melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário