sábado, 2 de junho de 2012

HOJE, EM RECIFE, É DIA DE FAZER UM NOVO AMIGO


Adotar um animal representa muito mais do que um gesto de solidariedade, é um gesto de amor. Existem pessoas que, de tanto amar, acabam se tornando protetores. O papel do protetor dos animais é retirar das ruas, cuidar e tratá-los para que eles possam conquistar uma adoção. Muitas vezes são criados em suas próprias casas, com auxílio de doações e parcerias. Trabalhando em conjunto com outros protetores ou até sozinhos, são capazes de realizar grandes ações. Um exemplo de atenção aos animais é o projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a ONG Adote um Vira Lata, onde os protetores defendem temas como guarda responsável, adoção, esterilização, denúncia de maus tratos, meio ambiente e saúde animal. 
Neste sábado, a ONG da UFPE, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, promove mais uma feira de Adoção de Cães e Gatos Saudáveis no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O evento acontece a partir das 9h. 
Somente pelo Centro de Vigilância Animal do Recife (CVA) estarão disponíveis para adoção dez cães e gatos, todos vermifugados, microchipados e vacinados. Os demais são das outras instituições que também estimulam a adoção responsável.Além da feira, haverá a ação Animal Solidário que consiste na arrecadação de ração e medicamentos para os animais carentes. Os interessados em adotar algum bichinho de estimação devem ter mais de 18 anos e apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

FILHOTES
Em paralelo, a ONG Pet Pe também promoverá uma campanha de adoção animal no Sam's Club, na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. É a segunda vez que a organização faz um evento desse gênero. Nesta edição, serão disponibilizados mais de 20 filhotinhos para a adoção.
Fonte:diário de pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário