quinta-feira, 17 de maio de 2012

ROTEIRO ALAGOANO DE OBSERVAÇÃO DE AVES É DIVULGADO EM SÃO PAULO



Pássaro Pintor Verdadeiro é encontrado na Região da Mata
Realizada ao ar livre, a Avistar é considerada a mais importante feira de birdwatching da América Latina, uma celebração da natureza, de sua conservação e conhecimento. Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa do evento que acontece de 18 a 20 de maio, em São Paulo.

“Considerando que a Região dos Quilombos, em Alagoas, oferece cenários ideais para o turismo histórico, cultural, etnico, ecológico, esportivo e científico, notamos cada vez mais o crescimento e a importância desta região para o turismo alagoano. Admirar a vida silvestre em Murici, por exemplo, um lugar que tem a maior reserva de Mata Atlântica de Alagoas e é habitado por uma diversidade de aves endêmicas como o Pintor-Verdadeiro, Cara Pintada e Zabelê atrai um público específico cada vez mais apaixonado por aves exóticas”, assegurou o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas.

O Congresso conta com palestrantes internacionais, ornitólogos, birdwatchers e consagrados fotógrafos, entre outros e oferece dezenas de palestras e oficinas. “A Feira Avistar é um movimentado eixo de negócios, networking e contatos de alto nível. Tem foco em turismo de observação e produtos e serviços para a prática do birdwatching”, afirmasecretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

“Uma feira extremamente qualificada, com expositores de todo Brasil e América Latina. Ponto de presença obrigatório para quem deseja participar do crescente mercado brasileiro de Observação de Aves”, conclui Kugelmas.

A estrutura de atividades se divide em quatro eixos principais: Congresso, Feira, Avistar Infantil e Arte Naturalista, além do tradicional Concurso Avistar de Fotografia.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário