quarta-feira, 2 de maio de 2012

O RÁDIO PERDE ASSIS GONDIM


Fui surpreendido hoje (2.5) pela madrugada ao acessar o site do Jornal Cultural, com a notícia do falecimento do ex-companheiro de rádio Assis Gondim. Nos anos 70 trabalhamos juntos na Rádio Olinda de Pernambuco e logo após na Rádio Gazeta de Alagoas. Em 1975 me transferí para a Tv Gazeta de Alagoas e perdi totalmente o contato com o companheiro. Somente no ano passado, por ocasião da visita à Rádio Vitório FM do meu outro amigo Alves Correia, tomei conhecimento de que Assis Gondim estava residindo em Arapiraca, mas fora do rádio e com problemas de saúde. Reproduzo a matéria publicada no Cada Minuto, sobre o Assis Gondim, com mais detalhes:


Arapiraca de Luto: Morre o radialista Assis Gondim

por Igor Castro - Editor
Morreu na noite desta terça-feira, 01, o radialista Francisco de Assis Gondim, 64 anos, o primeiro diretor de programação da Rádio Novo Nordeste.
O comunicador deixa a esposa Claudinete Alex pacheco e os filhos Yuri Lenin, Aristocles Pacheco, Ícaro Pacheco, Izabelle Patrícia, Caio Júlio César, Bárbara Gondim e Marlos Gondim.
Na última segunda, Assis Gondim sentiu dores no peito e na manhã desta terça foi levado pela SAMU para o Hospital Regional, onde ficou entubado até a noite desta terça, quando não resistiu e faleceu.
Pernambucano de Serra Talhada, Assis Gondim foi o primeiro diretor de programação da Rádio Novo Nordeste. Em seu estado natal passou pelas rádios Clube e Olinda, já em Arapiraca comandou programas em outras emissoras, entre elas a Rádio Gazeta. Atualmente era servidor público – funcionário da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
No São João de 2011, como o tema “Viva o Rádio”, a prefeitura homenageou o comunicador, onde ficou exposto um estande no Lago da Perucaba com sua caricatura e história.
O secretário de comunicação Yale Fernandes lamentou o ocorrido. “Estamos muito tristes com a morte desse grande homem, grande radialista. Arapiraca perde uma das figuras mais importantes da comunicação nordestina”, destacou.
Velório e Sepultamento
O velório acontece em sua residência, na Rua Teófilo Pereira, 278, no Bairro São Luiz II. O enterro acontecerá às 16h, no Cemitério Pio XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário