domingo, 20 de maio de 2012

ABANDONO DE ANIMAIS PREOCUPA NOS EUA



Esses amam os animais
Voluntários resgatam cães abandonados em região inóspita da Flórida
Abandono de animais preocupa nos EUA

Grupos de voluntários patrulham as zonas rurais nas proximidades dos pântanos dos Everglades, no sul da Flórida, nos EUA, para resgatar cachorros abandonados por seus donos nessa área inóspita onde habitam crocodilos e enormes serpentes.
Sob o sol inclemente de Homestead, no condado de Miami-Dade, voluntários patrulham as zonas rurais nas proximidades dos pântanos de Everglades, no sul da Flórida, e passam grande parte do dia percorrendo caminhos de terra, longe dos centros povoados, buscando cães de todos os tamanhos e raças, que uma vez foram os animais de estimação de famílias e agora perambulam desnutridos, sedentos e doentes por áridos campos e perigosos pântanos.

Coleiras: o único vestígio do antigo lar

Alguns dos cachorros ainda têm coleiras com seu nome, o único vestígio de terem sido animais criados em uma casa, onde dependiam dos seres humanos para comer e se manter saudáveis.
Por medo e insegurança, em algumas ocasiões eles se escondem debaixo de casas móveis ou galpões abandonados, talvez com a esperança de que seus donos retornem por eles. Outros caminham na margem da estrada tentando encontrar o caminho de volta para casa e nesta tentativa são atropelados.
No chamado "Caminho dos cachorros mortos", as pessoas abrem as portas de seus veículos e ordenam seus animais de estimação a descer, para depois seguir com toda velocidade, uma situação que se repete, em parte pela crise econômica que impede as famílias de manter suas casas e seus trabalhos.
Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário