quarta-feira, 4 de abril de 2012

BLOG ENSINA COMO REALIZAR EVENTO DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS


Todo mundo sabe que existem milhares de gatos e cães maravilhosos à espera de uma família e muitas vezes ficamos esperando que outros realizem os eventos de adoção quando nós mesmos, em nosso bairro e comunidade, podemos ajudar a descentralizar estes eventos e ajudar ainda mais aos nossos animais.

Aqui estão alguma dicas simples de como organizar um evento de adoção de animais

 Necessidades:

Caixas e gaiolas

Tigelas de água

Mesa e cadeiras

som com microfone  

Documentação de adoção e contratos

saquinhos de recolher dejetos

jornais

Sacos de comida

cartões de visita e folhetos

Voluntários

Faixas e cartazes p divulgação

Bike de som 

1- Encontrar um lugar para realizar um evento de adoção. As possibilidades são infinitas. Temos as lojas de animais em sua área. Muitas lojas de animais trabalham com adoção, é bom para seus negócios para ter animais de estimação para adoção em suas lojas. Procure também feiras locais, colegios faculdades, supermercados, eventos da comunidade e até mesmo shows shopping ou lojas que possuam área grande como um estacionamento. Apresentar animais para adoção constrói boa vontade e atrai clientes. Assim que definir o local, colocar logo uma faixa de divulgação.

 

2- Verifique se há sombra e abrigo de sol e chuva, se não houver, pode-se locar tendas grandes ( 25m 2) Todos os animais precisam de um lugar confortável para passar o dia, então faça tudo que puder para garantir o seu conforto e o conforto de todos os participantes.

3-Tentar patrocinio com empresas do segmento PET ou outras simpaticas à causa para ajuda financeira do aluguel das tendas, grafica e da bike de som.
 

4- Os gatos podem estar em caixas de grande porte, com espaço suficiente para comida, água e uma pequena caixa de areia. Cães de pequeno porte e filhotes podem ser colocados em uma gaiola maior forrada de jornal . os animais maiores podem ser mantidos na guia para conhecer e cumprimentar o público. Mas cuidado, mesmo os animais mais sociais podem se estressar com a movimentação do público.
  • 5- Coloque o máximo de informações sobre cada animal nas gaiolas , e tenha tantos voluntários possíveis para ajudar a responder perguntas sobre seus animais e no manejo de limpeza . Destacar que cada animal tem sido vermifugados, examinados, castrados e qualquer outra assistência que receberam.
  • 6- Distribua qualquer material promocional que você tem, mesmo que seja apenas cartões de visita simples. Claro que você quer ver animais o maior número possível ir para suas casas para sempre, mas muitas vezes as pessoas estão "apenas olhando" sobre um animal de estimação e decidir depois. Certifique-se que podem contatá-lo mais tarde.
  • 7- Ter toda a papelada pronta para adoção. Você vai precisar de um termo de adoção, e se o animal é muito jovem para ter sido castrado, um contrato de castração futura. Solicite dados identificação, como xerox de identidade, CPf e comprovante de residencia, além dos números de telefone também, para ficar anexado ao termo de adoção. Depois realizem visita domiciliar deacompanhamento 
  •  8- Utilizem a venda de bilhetes de rifa, produtos de bazar , ou qualquer outra coisa que você acha que vai ser uma renda de ajuda aos animais. Mesmo que as pessoas não adotam, muitos são simpáticos à causa de resgate e de boa vontade ajudam comprando produtos.
  • Dicas: divulgar antes na região com cartazes em farmacias, supermercados, mercadinhos, clinicas vet , loterias e lojas em geral de muito movimento também divulgar em bikes de som que são mais em conta, em parceria com o pet-shop ou o local do evento, afinal estará divulgando a empresa também

               Agora é ter muita disposição e boa sorte!!!
Fonte: Blog Dog Mídia (dogmidia.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário