segunda-feira, 12 de março de 2012

ENCONTRO PARA ADOÇÕES DE CÃES E GATOS SERÁ PROMOVIDO PELO NEAFA, SÁBADO PRÓXIMO


ADOTAR  É UM ATO DE AMOR 
No dia 17 de março, sábado, a partir das 9h até às 16h, no bairro do Farol, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) que tem dezenas de animais que são resgatados, vítimas de maus-tratos e abandono, irá realizar o Encontro para Adoção de Cães e Gatos em sua sede, na Rua dos Bandeirantes, 504.
A ONG foi fundada há nove anos, e desde 2005 é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Tem como principal objetivo a busca do bem-estar animal, por meio de educação ambiental, trabalhando a guarda responsável de cães e gatos.
Desde o princípio o NEAFA vem contribuindo em Maceió para retirar das ruas animais doentes, abandonados e acidentados, dentro de sua possibilidade a fim de lhes dar um tratamento adequado e de acordo com as leis de proteção aos animais.
De acordo com a presidente do Núcleo, Cristiane Leite, é considerado crime a prática de abuso, maus-tratos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, conforme diz o Artigo 32 Lei Federal nº. 9.605/98. “A pena prevista nestes casos é de três a um ano de tenção e multa, mas estamos na luta por leis mais rígidas”, disse Leite.
Os animais que são resgatados pelo NEAFA recebem todo tratamento antes de ir para adoção. Eles são tratados, vacinados, vermifugados e se já tiverem ultrapassado os seis meses, são esterilizados. “Nosso intuito é a busca de um lar decente para todos os cães e gatos que chegam a nossa ONG. Realizamos entrevistas e vemos se o perfil do futuro tutor está de acordo com o animal a ser adotado, pois temos uma responsabilidade muito grande sobre estes animais”, ressaltou Cristiane Leite.
Aos interessados em adotar um cão ou gato do NEAFA, é imprescindível que seja maior de idade, leve sua carteira de identidade e comprovante de residência. “Todos os animais adotados através da ONG, terão atendimento veterinário gratuito”, finalizou Cristiane Leite.
Fonte: Ascom Neafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário