quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MORRE A MACACA CHITA.


Aí estão Jane, Chita e Tarzan, nos velhos tempos
Se lembra da popular macaca Chita, aquela que protagonizou diversos filmes do Tarzan nas décadas de 1930 e 1940? Se você não faz parte dessa época, certamente deve se recordar das inúmeras referências ao animal que virou uma grande celebridade no mundo do entretenimento. Aos 81 anos e com problemas renais, Chita se despediu no refúgio de animais The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A diretora assistente da reserva florestal, Debbie Cobb, contou em entrevista que Chita era extrovertida, gostava de pintar com os dedos e de fazer as pessoas rirem. Ela também afirmou que Chita parecia entender dos sentimentos humanos. Mas, outro funcionário do local falou que quando a chimpanzé não gostava de algo, começava a arremessar suas fezes contra as pessoas. As informações são do Terra e da Folha.
Chita chegou a participar de diversos filmes e uma série de televisão onde Tarzan era o protagonista. O papel transmitia mensagens entre Tarzan e seus aliados da selva e, ocasionalmente, levar seus amigos para resgatar o homem macaco de certos apuros.
Fonte: Google Notícias
Nota do Editor do blog: Segundo o amigo Pedro Macedo, não era uma macaca e sim um macaco. Mesmo assim, fez grande sucesso e lamenta-se a perda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário