segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECEBÍ POR E-MAIL - MUITO IMPORTANTE - NÃO DEIXE DE LER

Recebí um e-mail com as importantes informações abaixo e repasso para vocês:


“No feriado passado houve um princípio de incêndio em um apto no meu prédio (4 andares abaixo do meu), felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).
Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado (MUITAS VEZES NA CAMA, SOFÁ ETC.), juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.
O carregador deve ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo. Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito o que fazer devido à altura (obs: moro no 17º andar).
Então, cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso... evitem deixá-los ligados durante a ausência de casa ou do trabalho, e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis (bancadas de pedra ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto)... deixar carregando em cima da cama então, como tem gente que gosta de fazer, nem pensar.... tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas.... acontece”...




Nenhum comentário:

Postar um comentário