quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NEAFA PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS NO BAIRRO DO FAROL

Adotar é um ato de amor...Eles precisam de vocês!


O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), situado na Rua Bandeirantes, 504, no bairro do Farol, irá realizar no próximo sábado (29), a partir das 9h nas dependências da ONG, a Feira de Adoção de Cães e Gatos que estão domiciliados no local. Além da feira, o núcleo irá proporcionar diversas atrações infantis para as crianças.
O intuito desta feira é dar a possibilidade de cães e gatos serem adotados por famílias que respeitem e dêem amor e carinho aos animais que são resgatados pelo núcleo em condições de maus tratos, mas que ao chegarem à ONG recebem os cuidados necessários, sendo esterilizados, vermifugados e colocados para adoção em excelentes condições de saúde. Entretanto, os filhotes que ainda não têm idade mínima para castração, já saem com a cirurgia agendada, tudo por conta do Neafa que tem veterinários qualificados que realizam as intervenções e fazem o acompanhamento dos animais.
De acordo com a presidente do Neafa, Cristiane Leite, é simples adotar um cão ou gato. “É só preencher um cadastro e se comprometer com a posse responsável, seguindo os cuidados necessários para o bem-estar do animal”, disse Leite.
Ela acrescenta que o número de animais domiciliados no Neafa é grande e uma das preocupações primordiais da ONG é o controle populacional de cães e gatos, por meio de esterilizações, evitando, assim, o abandono e os maus-tratos. “Muitos cães e gatos são maltratados nas ruas e, até em algumas residências, onde já resgatamos alguns animais. É necessário que haja um controle de natalidade para eles, minimizando, inclusive, problemas com a saúde pública”, ressaltou Cristiane Leite.
Existem muitos benefícios em adotar um cão ou gato que está no Neafa, são eles: animais vacinados e vermifugados; a segurança por conta do animal adulto já sair castrado e o filhote com previsão de esterilização e acompanhamento veterinário da saúde do animal, tudo propiciado pela ONG. As feiras de adoção realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis são uma opção para que a população interessada em adotar cães e gatos sadios possa levá-los e cuidar deles, ajudando-os a encontrar um lar onde recebam o carinho necessário, pois boa parte deles tem um histórico de vida difícil.
Fonte: Neafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário