quarta-feira, 20 de julho de 2011

PARABÉNS PARA QUEM INVENTOU O CONTROLE REMOTO

Controles remotos - uma ótima invenção


Assistindo no último domingo a alguns programas de televisão me veio a ideia de comentar sobre o invento do controle remoto. No início da televisão a gente era obrigado a ver e ouvir tudo aquilo que aparecia nos programas exibidos, se não quisesse ou tivesse preguiça de levantar do sofá ou da confortável cadeira, para ir até o aparelho de TV e mudar de canal, girando o botão (e que botão, hein?). Mas, ainda bem que inventaram o tal do controle remoto sem fio. Eu falo “sem fio”, porque tive oportunidade de conhecer, já faz muito tempo,  um controle remoto que usava um fio ligando-o à televisão. Pense naquele fio estendido pelo chão, podendo causar até  acidente se tropeçasse nele. Mas aí veio o controle remoto sem fio e a coisa ficou beleza.Pois bem, a partir dessa invenção ficou muito mais confortável você trocar de canal, sem dificuldade, com maior rapidez e escolher o que você quer assistir. O controle remoto, hoje,  livra você de ouvir um montão de besteiras saídas das bocas de alguns convidados, as chatices de determinados apresentadores, o besteirol de alguns programas e as músicas caretas de duplas ou cantores. É só dar um clique e se muda de canal, ou apertar a tecla MUTE e deixar a TV silenciosa até que passe aquela chatice que está no ar.Tudo isso especialmente aos domingos, quando o desfile de besteirol é bem maior. Parabéns a quem inventou esse maravilhoso aparelhinho.

Um comentário:

  1. He he he

    Também sou muito fã deste inventor.

    Vamos pesquisar pra saber quem foi?

    Fonte de WASHINGTON:

    Robert Adler, engenheiro americano que inventou o controle remoto, morreu aos 93 anos em Boise, estado de Idaho. Adler sofreu uma parada cardíaca na quinta-feira, dia 15 fev 2007.

    Em 1955 Polley tinha inventado o "flashmatic", uma espécie de controle remoto rudimentar que um ano depois foi aperfeiçoado por Adler, que agregou um sistema de infra-vermelho para tornar o sistema mais eficiente.

    Em 1997 a Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão entregou a Robert Adler e a sua colega de trabalho Eugene Polley o prêmio "Emmy" por sua criação.

    Bom saber né?

    Um forte abraço,

    Ivson Uchôa

    ResponderExcluir