segunda-feira, 11 de julho de 2011

HOMEM QUE PERDEU ÉGUA NO INTERIOR DE SP MORRE EM ACIDENTE DE MOTO


Cristiano chora abraçado à sua égua de estimação
Cristiano Verola, 28, o faxineiro que emocionou o Brasil no mês passado ao chorar, abraçado ao animal, a morte de uma égua de estimação, morreu na tarde deste domingo (10) num acidente em Altinópolis (370 km de São Paulo).
Segundo a Polícia Militar, Verola conduzia uma motocicleta e, num cruzamento de uma estrada de terra com uma vicinal, não conseguiu frear e bateu na lateral de um treminhão de cana. O rapaz morreu na hora. Um garoto de 13 anos que estava na garupa da moto fraturou uma das pernas.
O faxineiro e outros seis colegas andavam de motocicleta em estradas de terra entre plantações de cana. De acordo com a PM, Verola não possuía habilitação e a moto que ele conduzia não tinha documentação. “Com o choque, a cabeça dele foi decepada”, afirmou o soldado Luiz Antonio Pardinho, 39.
“Estamos muito abalados. É muita tragédia num pouco espaço de tempo”, declarou, por telefone, de um pronto-socorro de Serrana (313 km de São Paulo), Jesonita Maria da Conceição, madrasta de Cristiano. Ela passou mal com a notícia e precisou de cuidados médicos. Segundo ela, o rapaz andava muito feliz ultimamente porque havia ganhado de presente dois cavalos e uma carroça. Um dos animais foi doado pelo haras Lero Lero, durante o programa do Ratinho do último dia 28, do qual Cristiano participara.
De acordo com a madrasta de Cristiano, a tragédia pode estar relacionada com o mau estado de conservação da motocicleta que ele pilotava. “Era uma moto comprada em leilão de veículos do Detran. Não tinha segurança nenhuma. Ele costumava andar nessas estradas no meio de canaviais porque não tem fiscalização”, afirmou.
Verola perdeu a égua Estrela, que tinha 13 anos de idade, num acidente no dia 21 de junho. Duas semanas antes, ele perdera a mãe. No dia do acidente com a égua, o pai do faxineiro, Sebastião Verola, ia buscar comida para os porcos da família, numa carroça puxada pelo animal, e foi atingido por trás numa estrada perto de casa. Á égua sofreu fraturas nas patas traseiras e precisou ser sacrificada por uma veterinária. Sebastião ficou ferido, mas sem gravidade. “Ele está lá em casa desolado”, afirmou Jesonita.
Fonte:internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário