segunda-feira, 23 de maio de 2011

MACEIOENSES ADOTAM CÃES E GATOS EM FEIRA DE ANIMAIS

Na última quarta-feira (18) postei aqui uma matéria sobre a feira de adoção de cães e gatos, promovida pelo GVAM –Grupo Vida Animal de Maceió. Hoje, publico o resultado da vitoriosa promoção, com um pedido do amigo Luis Carlos Reis, que me mandou um pequeno recado por e-mail:  Romulo...poe isso no blog...ah se os seres humanos fossem assim uns com os outros, hein?”...É Lula, concordo com você...seria uma maravilha...um mundo bem melhor.
Eis a matéria, publicada no Alagoas 24 Horas:

Cadelinha ganha um lar


Cães e gatos - de diversas raças - ganharam novos lares, neste sábado, 21, durante a feira de animais, realizada no estacionamento do GBarbosa Serraria pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM).

Na feira, os 'amantes dos bichinhos' puderam adotar além de conhecer os trabalhos de um adestrador de cães para guarda e ensinamento básico.

"Todos os voluntários são preocupados com o futuro da sociedade, já que, um animal na rua pode causar desastre no trânsito ou levar doenças. O nosso trabalho não é recolher os animais, mas ser um elo entre aqueles que querem doar com as pessoas que pretendem adotar", afirmou a representante do GVAM, Luceli Mergulhão.

Para adotar, as pessoas passam por uma entrevista com os voluntários, que analisam se os interessados têm condições de levar o animal para casa. Além disso, devem apresentar os documentos RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

"O animal pode até ser vira-lata, mas o dono tem que ser de raça. Precisamos de pessoas que gostem de verdade de animal, pois ele requer cuidados e não é porque está velho ou doente que deve ser descartado", disse Mergulhão.

Apaixonada por animais, Mariana Sampaio correu para o local para conseguir adotar um cãozinho. “Soube da feira através da internet e desde as 8h30 estava no local na expectativa. Cresci criando animais e amo muito. hoje adotamos uma cadelinha com raça indefinida", contou Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário