quarta-feira, 2 de março de 2011

JOGADOR CHUTA CORUJA EM CAMPO E CAUSA COMOÇÃO MUNDIAL

Pode até parecer loucura, mas o fato aconteceu neste domingo, pela quarta rodada do Torneio Apertura 2011. Durante a derrota para o Junior de Barranquilla, por 2 a 1, Moreno chutou a mascote do adversário, que estava caída no gramado, após levar uma bolada.
O episódio ocorreu durante a partida entre Deportivo Pereira e Junior de Barranquilla, no domingo, pelo Campeonato Colombiano. A coruja, que vivia no estádio do Junior de Barranquilla e era a mascote do clube, estava no gramado e recebeu uma bolada. Logo em seguida, Luís Moreno chutou a ave, o que provocou a revolta de jogadores, torcedores e organizações de proteção aos animais.
O jogador alega que não queria chutar a coruja, mas sim fazer um movimento com o pé para que ela voasse e deixasse o campo. Com a revolta da torcida do Junior de Barranquilla, Luís Moreno foi obrigado a deixar o estádio sob proteção policial.
Ameaças
A vida do panamenho mudou completamente com a morte da ave. Luís Moreno recebeu diversas ameaças por telefone e disse que “está difícil sair de casa ou caminhar por centros comerciais” devido à repercussão do caso. Houve rumores de que o atleta deixaria a Colômbia, o que foi desmentido por Francisco Javier López, presidente do Deportivo Pereira.
“Estou muito cabisbaixo e é melhor solucionar esta situação o mais rápido possível para ficar mais alegre e não sentir esse peso com o qual o povo colombiano está me tratando”, disse o jogador.
A morte da mascote provocou o cancelamento do amistoso entre Universidad Tecnológica de Pereira e Deportivo Pereira. Vários grupos ambientalistas anunciaram a realização de atos para protestar contra a agressão à coruja.
De acordo com a equipe de veterinários que cuidou da ave, ela morreu em consequência “dos golpes recebidos e da constante manipulação em seu traslado”. Foi levantada a possibilidade de empalhar a coruja, mas ela será cremada.

Nota do Editor do Blog: No vídeo está claro que a intenção desse canalha foi de revolta com o animal e não simplesmente fazer com que a indefesa coruja voasse. Confira no vídeo. Chocante, mas é a verdade.
 

Um comentário:

  1. Um cabra desse deveria receber uma punição bem compatível com a atitude dele: Um chute no saco!!! (FIQUEI REVOLTADO)

    ResponderExcluir