quinta-feira, 10 de março de 2011

HOJE(10), ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA SUYIN


Suyin Uchôa
SUYIN UCHÔA  - É a mais velha de todos os meus filhos. Nasceu em 10 de março. Seu nome tem uma história que eu gosto sempre de contar e  relembrar: estava servindo à Aeronáutica, isso em 1955 quando, em companhia de um colega de farda (Gilvan), fui assistir no extinto Cine Moderno (na Praça Joaquim Nabuco) ao filme Suplício de Uma Saudade, estrelado por William Holden e Jennifer Jones. Quem é da época na certa lembra do enorme sucesso que o filme fez. A “mocinha” do filme chamava-se Han Suyin. Gostei do nome e falei para o meu amigo que, se tivesse uma filha o nome dela seria Suyin. Dito e feito. Assim, nasceu Suyin, a primeira de uma série. Passados alguns anos reencontrei o amigo Gilvan e a primeira pergunta que ele me fez foi: “Uchôa,  e a Suyin?”. Respondí: “Gilvan, ela já está com dois aninhos”... Hoje ela completa mais um  aniversário e daqui das Alagoas, na impossibilidade de estar pessoalmente com ela, envio meus parabéns com um  beijo carinhoso, pedindo a Deus que lhe dê muita saúde, paz e tranquilidade. Você é uma vitoriosa...Te amo,minha filha.

2 comentários:

  1. Pai, adoro meu nome! diferente como EU.
    Obrigada por ter escolhido , fica lindo escrito da maneira como assino:
    SUYIN UCHÔA.

    Muitos bjs. Te Amo.

    ResponderExcluir
  2. Lindona essa minha mana!!!

    Parabens pra ela!!!

    Muitas felicidades!!!

    Um orgulho para a familia!!!

    Beijos maninhaaaaaaaaaaaaaaa!!!Te amoooooooo!!!

    ResponderExcluir