quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MAIS UMA NO NOSSO TÚNEL DO TEMPO


Minha primeira emissora de rádio em Maceió foi a Rádio Gazeta de Alagoas, em 1969. Naquela época, a Gazeta funcionava na Rua do Comércio, e participei pela primeira vez da cobertura do seu carnaval.  Não tenho fotos para recordar esse período, mas do arquivo do Pedro Macedo recebi a foto que ilustra esta matéria, com texto também do Pedro, sobre a cobertura do carnaval de Maceió dois anos antes da minha chegada à capital alagoana. Guardo grandes lembranças da época que trabalhei com os quatro. Bons amigos.

Da esquerda para a diretita: Jurandir Costa,Pedro Macêdo,Chico Magalhães e Ailton Villanova
 
“Transmissão do Carnaval de Maceió pela Rádio Gazeta de Alagoas no ano de 1967. Na foto: Jurandir Costa, Pedro Macêdo, Francisco Magalhães e Ailton Vilanova. A orquestra que a Prefeitura Municipal de Maceió disponibilizava para tocar desde o sábado de Zé Pereira até a manhã da quarta-feira de cinzas, atendia aos foliões dos bairros do Trapiche, Levada, Ponta Grossa e Vergel do Lago. Uma multidão comparecia todas as noites de folia, com uma animação indescritível. Um dos melhores carnavais de rua da Capital alagoana.”

Um comentário:

  1. Romulo..essa foto deve ser de 1967. Em 57, so A RDA existia. A Progreso veio em 58, a Gazeta em 60. Quem tem a data da Palmares?

    Abs.

    Luis Carlos Reis

    ResponderExcluir