sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"ALAGOAS: É MUITO MAIS" - O BLOG DO PEDRO MACEDO



Este é o blog do meu amigo e ex-diretor Pedro Macedo que descreve,  entre outros assuntos,  tudo sobre Alagoas. Escolhi para postar em nosso blog a matéria na qual ele fala sobre o  “Paraíso das Águas”, como  é denominada Alagoas.  Para acessar o seu blog digite: htpp://petrusmac.blog.uol.com.br Vamos ao excelente texto do Pedro Macedo:

" Nossos belíssimos recursos naturais, nosso rico acervo cultural e arquitetônico e, sobretudo, a hospitalidade de nosso povo são componentes que se somam às oportunidades de investimentos no setor turístico em Alagoas. Maceió, principal portão de entrada dos que nos visitam para descansar, se divertir ou mesmo participar de eventos, apresenta-se como uma cidade moderna, de ambientação tranqüila, sem os conflitos urbanos que caracterizam as grandes cidades, onde os empresários mantêm o crescente interesse de aperfeiçoar os serviços oferecidos aos seus visitantes.
Há uma peculiaridade em Alagoas que nos distingue das outras regiões do País. De Norte a Sul do Estado, nossa faixa litorânea com quilômetros de praias com seus coqueirais, arrecifes, piscinas naturais e areias brancas e finas, além de um inigualável complexo lagunar, nos dão uma leve sensação de estarmos no paraíso. Daí, Alagoas ser denominada "O Paraíso das Águas". Esse Paraíso é sustentado por uma rede hoteleira de qualidade, na qual são encontradas opções para todos os segmentos sociais. Nossa gastronomia é um detalhe à parte: não há quem não se renda aos prazeres dos tradicionais frutos do mar aqui servidos, mesmo com o leque de opções que nos transportam a cardápios de outras regiões do Brasil e até mesmo ao exterior. E após um dia de trabalho, à noite de Maceió é um convite à diversão.
É nesse contexto de beleza natural e de bem-estar que convidamos as empresas organizadoras de eventos a fazerem de Maceió e outras cidades de Alagoas o destino de seus próximos eventos."

Cruz das Almas. Próximo à praia mora o Pedro Macedo. Que Paraíso !
  Agora leiam o que Pedro Macedo escreveu sobre a sua belíssima praia:

Cruz das Almas
Pedro Macedo                                             

Se vocês querem saber
vou agora lhes contar,
Pajuçara é pra se ver
Cruz das Almas é pra surfar.
Os surfistas que o digam
como é bom ali ficar
aguardando a onda forte
para poder deslizar.
Cruz das Almas...paraíso dos surfistas alagoanos!!!
Cruz das Almas é também
muito linda pra se vê,
as cores que outras têm
ela tem em degradê.
O Prefeito mandará
Cruz das Almas urbanizar
e certamente agradará
a quem vem d’outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário