quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GILBERTO LIMA, MEU AMIGO-IRMÃO


O competente Gilberto Lima em atividade

Conhecí  o Gilberto Lima quando retornei a Maceió em 1973, salvo engano,  para assumir a direção de programação da Rádio Gazeta a convite do diretor geral  José Barbosa de Oliveira. Encontrei no Gilberto, um cara humilde, simples, trabalhador, honesto, que rapidamente conquistou a minha amizade e fomos nos tornando além de companheiros de trabalho, grandes amigos até hoje. Depositei uma imensa confiança no Gilberto Lima,  vendo  naquele cara simples um grande futuro à sua frente. À  época outro grande companheiro, Waldemir Rodrigues, era o assistente da direção de programação. Em 1975 fui requisitado por Pedro Collor para assumir a direção de produção da TV Gazeta, inaugurada em setembro daquele ano. Na grande visão administrativa do  Zé Barbosa surgiu a oportunidade para Waldemir assumir o meu lugar na Rádio Gazeta. Acreditando no potencial de Gilberto, Waldemir Rodrigues o convidou para ser seu assistente na direção de programação. Em 1978, atendendo a um convite dos Padres  Paulinos, voltei  para o Recife, a fim de assumir  a direção geral da  Rádio Olinda de Pernambuco e devido aos meus inúmeros afazeres perdi o contato com o meu amigo Gilberto Lima. Quis entretanto o destino que eu regressasse em 1980 a Maceió, desta feita pelas mãos do Dr.Cirydião Durval, para assumir a direção de programação da Rádio Difusora de Alagoas.O meu contato com o amigo Gilberto foi refeito e, para minha alegria, já encontrei o Giba na função de diretor da Gazeta, oportunidade que lhe havia sido dada pelo Zé Barbosa, reconhecendo o grande valor daquele humilde, mas competente funcionário.  O Gilberto Lima chegou a ser meu diretor geral na Rádio Difusora e hoje, pelo seu trabalho honesto, e sendo um  profundo conhecedor do ramo, Gilberto continua na sua função de diretor das emissoras AM e FM da Organização Arnon de Mello, admirado por todos os seus companheiros de trabalho que não poupam elogios à sua pessoa. Parabéns, meu amigo-irmão Gilberto Lima. Que Deus continue a lhe iluminar e que sua estrela brilhe cada vez mais para alegria dos seus amigos. Continuo torcendo por você, mesmo  distante de Maceió.

2 comentários:

  1. Grande Rômulo: excelente a matéria sobre o nosso Gilberto Lima e também sobre o grande Arnoldo Chagas. Parabéns pelo blog. Arivaldo Maia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza meu tio ficou muito feliz com está linda homenagem.

    ResponderExcluir