terça-feira, 21 de setembro de 2010

CICLISTAS DE MACEIÓ ENGAJADOS NA CAMPANHA “DIA MUNDIAL SEM CARRO”

Ciclistas de Maceió estão engajados para convencer as pessoas a aderirem à proposta do "Dia Mundial Sem Carro", que ocorrerá nesta quarta-feira (22). A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) entregou à Associação Alagoana de Ciclistas, material educativo contendo a programação do evento e explicando os malefícios que a emissão de carbono - que os carros soltam - provoca ao meio ambiente.
"A associação contem aproximadamente 180 ciclistas; são eles que estão servindo de multiplicadores quando passam pelos vários bairros de Maceió", ressaltou o diretor ambiental da Sempma, Noaldo Gomes de Araújo.
A programação relativa ao evento terá início, às 16h do dia 22, em um terreno próximo ao Supermercado G Barbosa, na Serraria. Na ocasião, a Sempma, a Associação dos Ciclistas e demais parceiros irão distribuir kits de segurança para ciclistas - que contém, dentre outros acessórios, coletes e lanternas refletivas.
"Escolhemos esse local (Serraria) porque é um dos bairros de Maceió de maior incidência de ciclistas. São trabalhadores do ramo da construção civil que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho", explicou Noaldo Araújo.
À noite, a partir das 19h, haverá uma "grande pedalada" pela cidade. O ponto de partida ainda está sendo definido.
O objetivo do "Dia Mundial Sem Carro" é fazer com que, cada vez mais, a população se conscientize da poluição emitida pelos veículos, e comece a trocá-los por bicicleta ou mesmo por uma caminhada.
"É preciso que se incorporem novos hábitos no dia a dia.Por exemplo: se duas pessoas moram perto e trabalham no mesmo local, ou próximo, seria muito bom que dividissem o carro", orientou Noaldo Araújo, lembrando que o trânsito atualmente é motivo de estresse e violência.
Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário