sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOSSOS DIAS EM PONTA VERDE

Farol da Ponta Verde
Escolhi, para ilustrar o meu blog, algumas fotos da belíssima praia de Ponta Verde, em Maceió. Foi exatamente por ali que morei com minha família, nos anos 80, quando trabalhava na Rádio Difusora. Eu, Zilma, minha esposa, juntamente com David e Diego, este nascido, para meu orgulho, em Maceió, a cidade sorriso. Era por ali, onde se encontra o farol (foto), com o mar seco, que os meninos ficavam passeando, olhando e brincando com os peixinhos coloridos que se agrupavam nas poças do mar...Era naquela praia que os meninos se esbaldavam no mar para depois curtirmos, geralmente numa manhã ensolarada, algumas horas  no Iate Clube Pajuçara, na época do meu saudoso e querido amigo presidente Luis Vasconcelos. Ficávamos, eu e Zilma, bebendo uma geladinha com tira gosto de bolinhos de bacalhau do restaurante do Alvim, enquanto os garotos davam mergulhos na piscina. Isso até  3 ou 4 horas da tarde. Quando nos mudamos para a Serraria, o passeio fazia uma pausa na Praça do Centenário, onde as crianças continuavam a "farra" nos brinquedos que ali existiam. Era sempre assim, aos domingos e feriados. A volta para casa nos deixava saudade e o desejo de que a semana passasse mais depressa para que pudéssemos desfrutar mais um final de semana de paz e tranquilidade. Algumas vezes, um papo alegre e descontraído com amigos nossos, entre uma cerveja e um bom tira gosto. Por isso gosto sempre de relembrar os bons momentos vividos na minha querida Maceió...E como diz a música, “toda gente que sai de Alagoas, coração deixa em Maceió”. O meu está lá...e espero reencontrá-lo, qualquer dia desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário